Meu nome é Lenora Santos e sou carioca da gema.
Vou contar uma parte da minha história para que você conheça a minha trajetória de vida.
Com um espírito curioso, me interesso por várias áreas, o que me possibilita aprender, conhecer, entender e contribuir com pessoas em diferentes papéis.
Muito nova, ainda sem convicção profissional, escolhi a formação em Letras, o que, felizmente, me ajuda na arte da docência e a aprimorar a escrita.
Ao concluir a graduação, tirei um ano sabático e fui conhecer parte do Brasil.
Na volta, ainda meio sem saber o que fazer, optei por trabalhar com moda: comecei como “sacoleira”, fui vendedora e gerente de loja e me arrisquei como estilista. Foi uma época feliz e que me rendeu a independência financeira.
Sem nenhuma pretensão de me casar, aos 26 anos, conheci um rapaz que desconstruiu as minhas crenças: me tornei esposa e empresária na área de iluminação cênica.
Essa experiência me fez amadurecer pessoal e profissionalmente.
Como sócia e gerente, procurei entender o que motivava os colaboradores, na época só trabalhávamos com free lancers e, para alcançar o comprometimento que nos ajudaria a crescer, comecei a implementar práticas e processos inovadores no nosso setor de atuação.
Mais tarde, estabilizados, formamos um time que, literalmente, vestiu e, até hoje, veste a camisa e nos ajudou a ser uma das empresas líderes no mercado.
No meio dos 14 anos de Novalite, chegou à maternidade e optei sair da linha de frente para viver uma vida mais tranquila, dar mais atenção e qualidade para a educação dos meus filhos.
Como já dominava a técnica da Cartonagem, ao me mudar para Araras- Petrópolis, junto com uma nova amiga, montamos um atelier e começamos a desenvolver objetos decorativos e utilitários.
Foram anos felizes e prósperos, com direito a exposições e matérias em renomados jornais.
Minha sócia e amiga precisou se retirar, o que me motivou a abrir o Arte Mix- Escola de Artes- em Itaipava.
Lá atuavam vários artistas ensinando as suas técnicas e, eu, que além de dirigir, também, continuei desenvolvendo peças, cada vez mais exclusivas, e ministrando cursos de Cartonagem.
O ano 2000 foi um divisor de águas: vendi o Arte Mix e me retirei da Novalite Iluminação.
Foi um momento de renovação.
Em uma ida a Búzios, na casa de familiares, uma prima me perguntou se eu conhecia a Programação Neurolinguística, o que nunca havia ouvido falar.
Ela disse: ” Tem tudo a ver com você! “.
Lembra que disse que sou curiosa?
Fui pesquisar a PNL e me deparei com uma metodologia chamada Coaching.
No mês seguinte, embarquei para fazer a minha primeira formação na Sociedade Brasileira de Coaching em São Paulo.
Fiz todas as formações de Coaching, Programação Neurolinguística, MBA em Gestão de Pessoas e vários cursos afins nacionais e internacionais. Amo aprender!
Como Coach, minha primeira meta era ter um escritório para atuar e nasceu o YUG- Espaço de Desenvolvimento Humano- um centro de estudos multidisciplinar no Downtown- Barra da Tijuca. Lá atuei como diretora e com Coaching pessoal e profissional.
Anos depois, optei por um escritório no Le Monde Office, também na Barra, para dedicar-me, unicamente, aos programas de Coaching pessoal, profissional, executivo e esportivo e para ministrar treinamentos personalizados para empresas. Nesse momento, fui Coach de atletas profissionais de Beach Tennis que se tornaram os números “UM” do mundo.
Durante os últimos 6 anos, atuei na Serra Gaúcha com Coaching pessoal, profissional, executivo e positivo e ministrei treinamentos para líderes, gestores e equipes nas áreas da hotelaria, da gastronomia e do varejo em geral.
Colaborei, como colunista, para o Jornal de Gramado e para o Portal Barra da Tijuca.
Escrevi o Bem- Estar planner, um guia interativo de desenvolvimento humano.
Além de ter formado parcerias com conceituadas entidades da Serra Gaúcha.
Ao longo de toda minha trajetória, atuei em vários projetos sociais, como Rondon, Mobral, Damas da Caridade de Gramado entre outros.
Por causa da pandemia, que me afastou dos meus filhos, decidi voltar para o Rio de Janeiro.
Um recomeço onde vislumbro muitas oportunidades!
De Gramado, trago na bagagem a experiência de modernos treinamentos de liderança e processos Coaching super personalizados para assessorar pessoas e empresas
no alcance das metas e objetivos.
Sinto-me honrada de poder contribuir para o crescimento, o desenvolvimento e a realização de pessoas e empresas.
Dos primeiros clientes, ao que me tornei, sou grata todos os dias.
O que você quer mudar, melhorar ou conquistar?
Conte comigo!

Missão
Assessorar pessoas, e empresas, em seus processos de mudança, evolução, desenvolvimento, aperfeiçoamento e realização de suas metas e objetivos, com senso de responsabilidade socioambiental para um mundo melhor.

Visão
Ser referência em Treinamento & Desenvolvimento através de cursos, palestras e workshops para líderes, gestores, equipes e processos de Coaching Pessoal, Profissional, Bem-Estar, Esportivo e Executivo.

Valores
  • Respeito
  • Ética
  • Integridade
  • Confiança
  • Contribuição
  • Comprometimento