A exigência pela excelência é fundamental para empresas que desejam destacar-se no seu nicho de mercado.
Não existe mais espaço para o “mais ou menos” nem para o “sempre fizemos assim”.
Cada vez mais antenadas, as pessoas buscam muito mais do que consumir, seja produto ou serviço.
O novo perfil de consumidor procura uma experiência que faça sentido para suas vidas, que satisfaça seus desejos, que lhes encante e exceda suas expectativas.
E será a partir da mudança de mindset que se poderá estabelecer, e implementar, táticas e recursos necessários para acompanhar a evolução da humanidade.
Velhos paradigmas precisam ser quebrados.
Abrir-se para uma cultura de aprendizado, investir na melhoria contínua, fazer os ajustes necessários para tornar-se diferenciado é a única garantia para o sucesso do negócio.
O mundo mudou!
Atualmente, os maiores concorrentes são a internet e os aviões.
Com a tecnologia dominando a vida das pessoas, a jornada de consumo ficou muito mais complexa.
Os clientes pesquisam, compram online, viajam, são críticos e, ainda, compartilham suas vivências nas redes sociais.
Para tornar-se relevante é fundamental fazer do ordinário algo extraordinário.
É criar algo significativo para esse novo público.
É criar seguidores que amam e defendem a sua marca.
No mercado de trabalho, cada vez mais, as pessoas preferem empresas com as quais se identificam: seja pela filosofia empresarial, pela contribuição que podem dar, pela oportunidade de crescimento, pelo senso de propósito etc.
Alinham seus valores pessoais aos organizacionais.
Sendo assim, aprimorar a experiência dos clientes, e dos funcionários, contribuirá para fidelização na sua empresa.
Desenvolver estratégias, preparar-se e buscar caminhos para atingir os melhores resultados será a diferença entre os negócios bem- sucedidos dos mal- sucedidos.
Você sabe aonde quer chegar, quando e como?
Lenora Santos