O luxo nosso de cada dia

Muito mais do que consumir produtos e serviços requintados, o novo conceito do luxo está ligado ao viver bem, a ter luz própria e um lifestyle que respeite os valores universais.

A maior parte das pessoas vive no piloto automático e não presta atenção aos pequenos luxos do dia a dia.

Para mim, existem 6 tipos de luxo que precisamos, realmente, apreciar para vivermos de maneira prazerosa, harmoniosa e feliz.

O primeiro luxo é a respiração. A respiração é essencial para nossa saúde física, mental, espiritual e energética e, por incrível que pareça, muitas pessoas não sabem respirar adequadamente.

Para citar alguns dos benefícios da respiração temos: clareza mental, foco, controle emocional, boa digestão, boa circulação sanguínea e rejuvenescimento celular.

Respirar bem, calma e lentamente é um luxo.

O segundo luxo é o livre-arbítrio. A consciência de que somos responsáveis pelas nossas escolhas e co-criadores do nosso destino.

A maneira como cuidamos dos relacionamentos (inter e intrapessoais), da saúde, das finanças, da intelectualidade e da espiritualidade é de fundamental importância para viver uma vida luxuosa.

O terceiro luxo é a qualidade dos pensamentos.

Nossos pensamentos geram sentimentos que se transformam em emoções.

Quando temos bons pensamentos, desenvolvemos sentimentos nobres e emoções positivas, o que nos dá recursos para viver de maneira plena, alegre e realizada.

O quarto luxo é o tempo. Tempo para fazer o que se ama, o que vale a pena e para viver experiências significativas.

Muitas pessoas esquecem do que lhes dá felicidade.

Muitas vezes, são prazeres simples, fáceis de alcançar como um passeio pelo campo, ficar em silêncio ou ler um livro. Outras vezes, são prazeres sofisticados que precisam de mais investimento, recurso e/ou empenho para realizar, como uma viagem ou adquirir um bem material.

Fazer o que se ama torna a vida maravilhosa.

O quinto luxo são as virtudes; a inclinação para fazer o bem.

Desenvolver a generosidade, a justiça, a temperança, a ética, a honra, a decência, a respeitabilidade, a nobreza e a solidariedade é imprescindível para o bem- estar e a boa qualidade de vida.

O sexto luxo é sustentabilidade. Viver com consciência, respeitando as pessoas, a fauna, a flora … o planeta. Consumir menos, com mais discernimento e de empresas com responsabilidade socioambiental.

O ecoluxo é o novo luxo.

Não precisamos ser ricos para viver de maneira luxuosa pois, antes de tudo, o luxo é um estado de espírito.

O que faz a sua vida ser um luxo?

Lenora Santos

Contato

Av. das Hortênsias, 2676, loja 6, Ed. Vale do Quilombo, Centro, Gramado, RS

Visualizar no Waze