Motivação

A motivação é o impulso interno que nos leva à ação.

É a integração da pessoa ao ambiente.

Para Anthony Robbins, existem dois fatores que levam uma pessoa a se motivar: inspiração e desespero.

A motivação desperta na pessoa comportamentos que ativam o desejo pela busca de situações positivas do tipo anseio, vontade, esforço, sonho e esperança afastando-a de situações negativas.

A motivação provoca o sentimento de realização, crescimento, reconhecimento e desenvolvimento.

O mais importante para ressaltar sobre a motivação é que, para a pessoa se manter nesse estado, ela deverá ter sonhos, acreditar em si mesmo, criar metas e perseverar .

Motivação é um estado mental e, sendo assim, como fazer para despertar a motivação em alguém?

– inspirá-la, incentivá-la, dar oportunidades, despertar a criatividade, fazer com que a pessoa crie metas, dar uma visão de futuro, respeitar seus sonhos, dar feedbacks, deixar com que a pessoa alcance o sucesso pelo esforço próprio.

Na verdade, de fora, o que se recebe são estímulos e, uma pessoa que dependa, exclusivamente, de estímulos para conquistar suas metas, geralmente, torna-se dependente e sem força de vontade.

Criar estratégias de motivação é importante para quando precisarmos fazer coisas que não queremos, mas que trarão resultados recompensadores.
Devemos dar atenção ao excesso de motivação, pois, pode nos levar a ter atitudes descontroladas e que terão impacto negativo.

Concluindo, uma pessoa que tem motivação pode conquistar o que ela quiser porque consegue ir de encontro aos seus desejos, vontades, sonhos e metas.
Já a falta de motivação leva a tristeza, melancolia e a procrastinação. E para superar uma fase de desmotivação procure ajuda dos familiares, amigos ou de um profissional que a ajude.

Referência:
PNL a Nova Tecnologia do Sucesso
Coaching com PNL
Desmistificando a Motivação

Contato

Av. das Hortênsias, 2676, loja 6, Ed. Vale do Quilombo, Centro, Gramado, RS

Visualizar no Waze