Metas

Você no controle da sua vida!

 Brian Tracy, Coach e palestrante motivacional , afirma que o ser humano só se sente, realmente, feliz quando está avançando, passo a passo, em direção a alguma coisa que lhe é importante.

E, para alcançar alguma coisa de maneira efetiva, podemos e devemos traçar metas.

Ter metas, e caminhar em direção a elas, dá força, vida e coragem e, quando alcançadas, fortalece a pessoa para ir em direção a conquistas, cada vez,  maiores.

Para alcançar as metas, o primeiro passo é acreditar que você, realmente, pode e quer atingí-las; que está comprometido e é responsável pelo processo; que você, e somente você, está no controle de sua vida.

E isso está, diretamente, ligado a sua autoconfiança para definir a qualidade dos seus pensamentos, das suas escolhas e das suas ações.

É provado que toda  pessoa de sucesso está, sempre, com a atenção voltada para o que ela quer e desenvolve maneiras para alcançá-la.  Cria estratégias e soluções para qualquer tipo de limitação que possa impedí-la de conquistar o que deseja.

O contrário, também, acontece, a pessoa que foca no que não quer, nos seus problemas e preocupações não vislumbra as possibilidades de conquistas.

Já que sabemos que as metas dão sentido à nossas vidas e que nos possibilita ter o futuro que desejamos, por que tantas pessoas não tem esse hábito?

Segundo Brian Tracy, muitas famílias não têm esse costume, vivem dia após dia, sem fazer projetos para o futuro; outras pessoas porque não sabem como fazê-lo; algumas pessoas têm medo da rejeição e tem a crença limitante de que, alcançando suas metas e crescendo pessoal e/ou profissionalmente, poderão ser mal visto pela família e/ou grupo social e, por último, pessoas que temem não conseguir e ficam temerosas quanto a opinião dos outros.

E, muito importante, se suas metas forem de encontro aos valores que você mais preza, você estará indo em direção ao que, verdadeiramente, acredita e faz sentido para sua existência.

“Com que grande realização eu ousaria sonhar se soubesse que não tinha como falhar, se tivesse absoluta certeza de que conseguiria alcançar? “

Tenha certeza que os únicos sabotadores para realização de suas metas são sua força de vontade e o tempo que você está disposto a investir no que for preciso.

 Quando estabelecer sua meta analise se é, ecologicamente, correta e possível de ser alcançada. Lembre-se de listar tudo que precisará  fazer e determine o prazo para atingi-la; a partir daí, monte um plano de ação. Mas, se por algum motivo não conseguir atingir sua meta no prazo preestabelecido, redefina o prazo e siga adiante. Examine o que saiu do planejamento e o que poderá fazer para encontrar as melhores alternativas.

Celebre cada vitória que for alcançada!

O que você quer mudar, melhorar ou conquistar em 2016?

Contato

Av. das Hortênsias, 2676, loja 6, Ed. Vale do Quilombo, Centro, Gramado, RS

Visualizar no Waze