Experiência gastronômica

A qualidade no atendimento é essencial para qualquer empresa que deseja entender, satisfazer, conquistar e fidelizar os clientes.

Pode-se afirmar que, atualmente, o atendimento é o maior diferencial competitivo das organizações.

No setor gastronômico, os consumidores buscam, além da comida e da bebida, um serviço diferenciado e ele vai desde a recepção ao pagamento da conta.

Mesmo que saibamos que toda equipe está envolvida nesse processo de encantamento, será a qualidade do relacionamento que fará o cliente construir um vínculo com a empresa.

Um mau atendimento é o pior tempero e estraga até o melhor prato.

Receber o cliente de maneira polida e agradável, personalizar o atendimento para a pessoa sentir-se única e especial, mostrar prazer em servir, conhecer os produtos e ser um consultor são fundamentais para um atendimento de excelência.

O cliente feliz paga a conta com satisfação, volta e indica o estabelecimento.

De acordo com o seu nicho de negócio, cada empresa irá desenvolver o padrão de atendimento adequado mas, tenha certeza, educação nunca sairá de moda e todas as pessoas gostam de ser bem tratadas.

Alinhar a equipe à missão, visão e valores, definir quais competências técnicas e comportamentais são necessárias, para cada funcionário, de acordo com o papel que desempenha e dar feedbacks positivos e/ou corretivos sobre o desempenho contribuirá para desenvolver um time seguro e comprometido.

É dado de pesquisa que 68% dos clientes abandonam as empresas por causa do mau atendimento.

Sendo assim, a empresa que deseja consolidar a sua marca deve, periodicamente, investir em treinamentos para os funcionários.

Cabe aos líderes e gestores dar um bom atendimento para seus clientes internos, estimular a sinergia e contribuir com a qualidade do ambiente para que todos tenham uma experiência edificante, sintam orgulho de pertencer e de fazer parte do sucesso da empresa.

Contato

Av. das Hortênsias, 2676, loja 6, Ed. Vale do Quilombo, Centro, Gramado, RS

Visualizar no Waze